11 de abril de 2011

Aconteceu no último encontro

No sábado (09/04/11), começamos a falar sobre a páscoa. Ja tinhamos falado sobre a Campanha da Fraternidade, sobre a quaresma, agora que estamos mais próximo da páscoa, começamos a falar sobre ela.

Falamos, fizemos exercícios sobre o 4 domingo da quaresma, brincamos, conversamos, fizemos colagem e foi muito divertido.

No próximo sábado vamos dar continuidade, vamos falar sobre os símbolos, sobre a semana santa. Teremos também um teatro sobre a páscoa que os adolescentes vão apresentar, teremos a representação da Santa ceia e estou fazendo umas lembrancinhas para meus pequenos. Como é gratificante trabalhar com crianças. Agora entendo porque minha mãe gosta tanto =).

Comentei anteriormente que minha mãe me deu inúmeros livros para me orientar na catequese, ontem comecei a ler um deles. O nome é LIVRO DO CATEQUISTA - Fé, Vida e Comunidade, da Editora Paulus. Um livro fundamentado na Bíblia Sagrada. Inicia com a Criação e vai até os dias de hoje. Foi reelaborado, acolhendo o "Catecismo da Igreja Católica" com a riqueza de sua doutrina.

É um livro que pode ser utilizado para a primeira comunhão ou para outras etapas da catequese. O compromisso do livro é: Fé e Vida, sempre na experiência comunitária.

Ainda estou no inicio, mas as orientações para os catequistas, roteiros de encontros, tudo nele é muito bom.

Quando chegar em casa vou dar mais uma olhada nos outros livros. Agora terei que reservar tempo para bastante estudo. Não só da igreja, os de concursos também. Risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite este espaço, os comentários ofensivos serão deletados.