30 de junho de 2011

Pastoral da Educação, uma esperança aos desafios de educar

A educação é condição básica para o desenvolvimento pessoal, social e para o exercício da cidadania.

A Igreja, que recebeu de Jesus Cristo, Mestre do Amor e da Verdade, a missão de educar, sente o dever de contribuir para a superação dos desafios e a melhoria do sistema educativo de nosso país. Ouvindo o clamor dos seus fiéis e buscando tornar-se uma presença viva no imenso campo da educação, a Arquidiocese de Vitória está organizando a Pastoral da Educação.

Com esse serviço, a nossa Igreja deseja encorajar os que assumem a vocação de educar, para que levem adiante o seu árduo trabalho e se empenhem em oferecer os valores do Evangelho, seja nas escolas, seja em outros espaços onde se dá a educação, sobretudo os que se dedicam a educar os mais carentes.

A Pastoral da Educação é, portanto, a presença evangelizadora da Igreja no mundo da educação, possibilitando, por meio de processos pedagógicos, dinâmicos e criativos, o encontro das pessoas com os valores do Reino de Deus.

Campo de atuação: o mundo da educação, que compreende as escolas, universidades e demais instituições sociais e as pessoas nelas envolvidas.

Quem pode participar da Pastoral da Educação?
Todos aqueles que se sentirem identificados com o mundo da educação, seja professor(a), educador(a) popular, demais profissionais da educação, catequistas, pais e estudantes.

Como se organiza: por meio de uma equipe arquidiocesana e de equipes regionais (áreas pastorais) e paroquiais, ou seja, seguindo a mesma forma organização pastoral da nossa Arquidiocese.

Faça parte desta missão!

Contatos:
Prof. Adriano – (27) 3025 6263
Prof. Cyrillo – (27) 9993 6858

FONTE: FOLHETO CAMINHADA - Arquidiocese de Vitória - ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite este espaço, os comentários ofensivos serão deletados.