6 de julho de 2011

A reforma da pessoa humana

“Ouvi-me, vós os que seguis a justiça, os que buscais ao SENHOR. Olhai para a rocha de onde fostes cortados, e para a caverna do poço de onde fostes cavados. Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, o chamei, e o abençoei e o multipliquei.

Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia. Atendei-me, povo meu e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei, e o meu juízo farei repousar para a luz dos povos. Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos; as ilhas me aguardarão, e no meu braço esperarão..."  (Isaías 51, 1-ss).

Olhamos o Coração de Jesus para que possamos imitá-Lo. É preciso olhar o Coração de Cristo para ver o modelo que precisamos seguir. Não podemos parar nos modelos humanos, nosso modelo deve ser Cristo. 

A dinâmica do Coração de Jesus é para entrarmos no processo de restauração. Meu pai era pedreiro e dizia sempre que era mais fácil construir do que reformar. Descobrimos que a nossa casa precisa de reforma para ser casa, habitação de Deus. E precisamos admitir que a casa que nós somos precisa de melhoria, senão, impedimos a manifestação grandiosa de Deus em nossa vida. 

Educar um filho é construir uma casa, por meio dele Deus pode se manifestar.


A maneira que interpretamos Deus é a maneira que interpretamos a nós mesmos e aos nossos irmãos. Não somos qualquer rocha, somos pedra preciosa, trazemos em nós nobrezas, somos filhos de Deus. Alguns são pedras mais lapidadas e outros são menos, por isso devemos viver com dignidade. 


Não se ache melhor que os demais porque está mais lapidado, saiba que o irmão que está menos lapidado que você vem da mesma rocha. Cuidado com o orgulho espiritual!  Viver nos passos de Jesus é a certeza da felicidade, porque, quando estamos com o Cristo, Ele nos dá disposição para sermos reformados.  Deus trabalha na nossa verdade, por isso já começamos a ganhar virtudes quando assumimos nossos defeitos. Não minta para você mesmo! Deus age na verdade. Como podemos reformar uma parede trincada se o dono não a enxerga? Da mesma forma, Deus também não pode agir se não assumimos que estamos "trincados".  Não há espaço para a vaidade espiritual para quem está em constante restauração, para quem identifica as "trincas" existentes em seu coração.


Nossa religião precisa fazer com que sejamos melhores. Não podemos dar a quem está ao nosso lado o pior, necessitamos cuidar das nossas "trincas". Existem pessoas que precisam de reforma urgente. 


Precisamos estar atentos ao que temos permitindo entrar na sua vida. Tive a graça de ter pessoas na minha vida, há muito tempo, que viram as minhas "trincas". É feliz quem tem quem as [trincas] veja e lhe indica a reforma. A restauração é uma necessidade na nossa vida. Então oração e ação! Não tenha medo de rezar por suas verdades. Não tenha medo de assumir as suas misérias! 

Todas as pessoas que foram transformadas por Jesus reconheceram-se miseráveis. Não minta para si mesmo nem para os outros, você pode enganá-los, mas não a si mesmo. Não tenha medo de ser quem você é. Deus amou gente pior que você.


Vídeos abaixo:
Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte Final

Fonte: Cancão Nova

5 comentários:

  1. Olá! Muito frio por aí?? Ótima sua postagem, quem não admite que precisa de constante reforma, não sabe ter humildade.
    Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  2. Oii Beta! Acabei de fazer as primeiras postagens do curso de férias! Dê uma passadinha lah!
    Beijocas,
    Layse

    ResponderExcluir
  3. Oi! Belo texto! Realmente todos nós precisamos de reformas, constantemente em nossas vidas! Obrigada por partilhar! Bjo no ♥ e ótima e abençoada semana pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Vim lhe desejar uma boa semana!

    Tudo para honra de Deus!
    Paz de Cristo!
    Catequistas Unidos

    ResponderExcluir
  5. oi ! paz e bem !
    quanta verdade o pe. Fabio diz que nós devemos rezar as nossas verdades, e não nos mascararmos nas mentiras.Todos temos que ser lapidados , porque as vezes somos pedras brutas ,mas com Jesus
    podemos ser melhorados .Amem .

    ResponderExcluir

Respeite este espaço, os comentários ofensivos serão deletados.